ATENÇÃO: Os preços dos Pacotes Internacionais e Cruzeiros não incluem o novo imposto “IRRF” de Remessa  ao Exterior, em vigor desde 02/03/2016. Favor consultar.

Nova Airtour do Brasil ::: Europa na mão de especialistas, do Atlântico aos Urais ::: Representantes Oficiais da Louis Cruises no Brasil ::: cruzeiros Marítimos na Grécia e Suas Ilhas ::: Turquia, Egito, Marrocos

Mesopotâmia Turca I

 
12 Dias / 11 Noites 

ROTEIRO EXCLUSIVO !

Visitando: Istambul, Capadócia, Tarso, Adana, Antakya (Antióquia), Gaziantep, Rumkale, Kahta, Monte Nemrut, Urfa, Harran, Mardin, Midyat e Hasankeyf
Saídas de Istambul: as Segundas, de 2017

À partir de €  (Favor consultar preços)
 
 
 
 
O Programa Incluí:
* 11 noites de acomodação (4 noites em Istambul, 2 noites na Capadócia, 1 noite na Antakya (Antióquia), 1 noite em Gaziantep, 1 noite em Kahta, 1 noite em Urfa e 1 noite em Mardin).
* Tour regular de 8 dias / 7 noites pela Mesopotâmia Turca com meia-pensão (café e jantar, exceto em Antakya que é só café da manhã) em hotéis de 1ª.classe **** & Boutique Especial, com guia local em espanhol e entradas.
* City tour regular de 1 dia inteiro (com almoço) em Istambul com guia local em espanhol e entradas aos lugares visitados.

* Tour regular de 1 dia inteiro (com almoço) em Istambul (Bazar Egípcio de Especiarias, Mini Cruzeiro pelo Bósforo e Grande Bazar), com guia local em espanhol e entradas aos lugares visitados.

* Café da manhã diário nos hotéis.

* Taxas em todos os hotéis.

* Todos os traslados regulares e com assistência em espanhol em Istambul.
* Bilhetes de avião em classe econômica: Istambul/Kayseri e Batman/Istambul ou Diyarbakir/Istambul, com taxas (franquia de 20 Kg de bagagem).


 

Obs: Para esse roteiro, é necessário haver um mínimo de 6 pessoas para sua operação e saída. Favor informar o mês de sua preferência para verificarmos se já há alguma data de saída garantida. Ou, poderemos fazer uma cotação especificamente para a sua data. Favor consultar.

 

 

1º Dia – Segunda – ISTAMBUL: Chegada em Istambul, recepção e traslado regular com assistência em espanhol do aeroporto ao hotel. Acomodação.

2o. Dia – Terça – ISTAMBUL / KAYSERI / CAPADÓCIA: Café da manhã. Traslado regular com assistência em espanhol do hotel ao aeroporto para embarque (bilhete incluído em classe econômica com taxas com taxas) rumo a Kayseri e início de um tour regular de 8 dias / 7 noites com meia-pensão (exceto em Antakya que é só com café da manhã). Chegada em Kayseri, recepção e traslado ao hotel (85 Km) na Capadócia. Acomodação. Jantar.
À noite, sugerimos como opcional assistir a Cerimônia dos Dervixes Dançantes, com traslados privativos e assistência em espanhol ou português.


3o. Dia – Quarta – CAPADÓCIA / VALE GOREME / CAPADÓCIA
: Café da manhã. Dia inteiro dedicado a explorar e descobrir esta fascinante região, única no mundo, nas quais se juntarem sua fantástica paisagem lunar com belas e estranhas formações de lavas aonde encontraremos uma infinidade de pequenos povoados e igrejas cravadas nas rochas. O Vale Goreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas nas rochas com belíssimos afrescos um verdadeiro museu ao ar livre, as vilas de Pasabag em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar, as chaminés de fadas de Ürgüp, as rochas em forma de cone coroadas com rochas planas; Avanos, povoado com centros de artesanato e tecelagem. Visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construídas como refúgio pelos cristãos da época e se compõem de vários níveis abaixo da terra, ventilados por dutos, de onde podemos admirar os dormitórios, as cozinhas e os refeitórios. Finalizaremos o dia com visita a um atelier artesanal de tapetes. Retorno ao hotel e acomodação. Jantar. Obs: Antes das visitas (bem cedo ao redor das 05:30hs) possibilidade (como opcional não incluído no preço) de realizar um passeio regular de Balão com duração aproximada de 50 minutos de voo, é aconselhável pré-reserva.


4o. Dia – Quinta – CAPADÓCIA / TARSO / ADANA / ANTAKYA (ANTIÓQUIA): Café da manhã. Saída para Tarso, a cidade onde nasceu São Paulo. Passamos pela porta de Cleópatra. Logo, visitaremos o Poço de São Paulo. As ruínas da casa de Paulo podem ser vistas abaixo dos painéis de vidro. Entramos na cidade antiga, passando por Kırkkasik Bedesteni, o mercado coberto do século 16. Assim chegamos a Ulu Cami (Grande Mesquita) e à Igreja de São Paulo. É aqui onde se encontraram Paulo e Barnabé, para logo depois saírem rumo à Antakya.  Continuamos para Antakya (Antióquia) passando por Adana. Chegada e acomodação em Antakya.

 

5o. Dia – Sexta – ANTAKYA (ANTIÓQUIA) / GAZIANTEP: Café da manhã. Saída para visita da cova-igreja de São Pedro, o primeiro bispo da comunidade cristã de Antakya. No século primeiro, Antakya se converteu no centro dos cristãos convertidos do paganismo. Aqui surge pela primeira vez a denominação CRISTÃOS para os discípulos de Jesus. São Palo junto com São Barnabé saíram para o Chipre em sua primeira viajem missionária do porto de Antakya. Visita do Museu Arqueológico de Antakya. Este museu mostra uma esplêndida coleção de mosaicos romanos e bizantinos, considerados uns dos maiores do mundo. Depois de um breve passeio pelo bairro antigo, onde podemos ver as antigas moradias, a igreja ortodoxa e a católica, continuamos até Gaziantep. Visitaremos a região antiga passando pelo Castelo de Gaziantep, o Mercado de Cobre e o famoso Museu de Zeugma. A antiga cidade de Zeugma foi considerada uma das quatro áreas de habitação mais importantes do reino de Comagena. Seu nome é derivado das pontes de barcos (ou zeugmas) que cruzavam ali o rio Eufrates. Os mosaicos e achados mais interessantes foram transferidos para o Museu de Zeugma. Acomodação em Gaziantep. Jantar.

 

6o. Dia – Sábado – GAZIANTEP / RUMKALE / KAHTA: Café da manhã e saída para Kahta. No caminho, poderemos descansar e desfrutar das belezas dos povoados, Rumkale e Halfeti. Estes dois se encontram ao norte de Birecik, às margens do rio Eufrates, e sua localização não poderia ser mais sedutora, com belas casas que se derramam pela encosta e sobre o rio. O reservatório de Birecik inundou a metade desta região. De Rumkale faremos uma viagem curta de barco. A embarcação desce pelo rio até chegar aos pés de um penhasco onde, no topo, se encontra a fortaleza de Rumkale. Passeando pelo rio, também poderão ver os restos da cidade inundada, inclusive, o minarete da mesquita que se encontra no meio do rio. Continuamos até Adiyaman. Acomodação em Kahta. Jantar.

 

7o. Dia – Domingo – KAHTA / MONTE NEMRUT / URFA: Café da manhã e saída para o Monte Nemrut. As enigmáticas estátuas que se erguem sobre seu cume se converteram em um símbolo da Turquia. É  espetacular; os pontos de interesse histórico e esse inegável clima de mistério e loucura que emanam, tornam essa visita imprescindível. Subindo até o cume deste monte é onde os Comagenes, saudavam e se despediam do sol. À tarde, saída para Urfa. Chegada e acomodação. Jantar. 

 

8o. Dia – Segunda – URFA / HARRAN / MARDIN: Café da manhã e visita de Urfa, a cidade dos profetas, onde faremos um passeio pela zona Golbasi, um oásis no meio do deserto. Visitaremos a piscina dos peixes sagrados e a caverna onde nasceu o profeta Abraão. Logo depois seguimos até o sul até chegarmos em Harran, cidade para onde Abraão se mudou saindo de Caldeia, segundo o que descreve a Bíblia. Nesta árida região, quase na fronteira da Síria, se construiu o que se considera a primeira universidade do mundo. Visita das curiosas e típicas casas colméia em forma cônica, onde as famílias dormem sobre plataformas no exterior das casas para evitar o calor noturno. Saída para Mardin. Chegada e visita desta cidade de religião síria cristã, onde ainda se realiza cultos em aramaico. Visita da igreja aramaica de Kirklar (os 40 mártires da Capadócia), o mercado tradicional, a Madrassa de Kasimiye. Com seus minaretes pairando sobre um labirinto de ruelas e casas de pedra cor-de-mel, encravado numa colina, Mardin, emerge como uma Fênix das planícies quentes da Mesopotâmia. Acomodação em Mardin. Jantar.

 

9o. Dia – Terça – MARDIN / MIDYAT / HASANKEYF / ISTAMBUL: Café da manhã e saída para visitar o monastério sírio de Deyr Ul Zaferan, um dos mais antigos do mundo. O monastério foi, durante 640 anos (até 1932), a residência do Patriarca Assírio Ortodoxo. O local foi chamado de Deyrul Zafaran (Igreja do Açafrão) devido ao açafrão que se cultivava em seus arredores. Assírios de todo o mundo visitam o local a cada ano para orar e para serem benzidos aqui. Continuamos até Hasankeyf passando por Midyat. Nesta pequena aldeia, estiveram os Artukes, uma civilização muito avançada em sua época. Este maravilhoso povoado de tons mel, encravado nos penhascos de um desfiladeiro sobre o rio Tigres, é de partir o coração. É uma espécie de Capadócia em miniatura, ameaçada de desaparecer sob as águas em alguns anos. Desfrutamos das imagens inesquecíveis de sua ponte, seu castelo, da Mesquita. Depois da visita de Hasankeyf saímos para o aeroporto de Batman ou de Diyarbakir (segundo a disponibilidade dos voos) para embarque (bilhete incluído em classe econômica com taxas) rumo a Istambul. Chegada, recepção e traslado regular com assistência em espanhol do aeroporto ao hotel. Acomodação.

 

10o. Dia – Quarta – ISTAMBUL: Café da manhã. Pela manhã saída para um City tour regular de 1 dia inteiro (com almoço) visitando: Hipódromo da época Bizantina, a famosa Mesquita Azul - conhecida assim pelo seu interior decorado com azulejos de Iznik e a  famosa Basílica Bizantina (agora museu) de Santa Sofia Tempo livre para o almoço (incluído).  Depois continuamos para visitar o Palácio Topkapi, a residência dos Sultões do Império Otomano, famoso por suas extraordinárias coleções de jóias e porcelanas chinesas. O tour será finalizado na Praça Sultanahmet ou na Praça Taksim (dependendo do hotel reservado em Istambul) e o retorno ao hotel é por conta própria dos passageiros. Acomodação.

11o. Dia – Quinta – ISTAMBUL: Café da manhã. Pela manhã saída para um tour regular de 1 dia inteiro (com almoço incluído) começando com uma visita ao Bazar Egípcio de Especiarias e depois embarcando num mini cruzeiro pelo Bósforo apreciando uma bela vista panorâmica de vilarejos e palácios, navegando nas águas europeias e asiáticas. Desembarque e almoço (incluído) num típico restaurante de pescados na margem do Bósforo. À tarde, visitaremos o Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos bazares do mundo. O tour será finalizado no Grande Bazar ou na Praça Taksim (dependendo do hotel reservado em Istambul) e o retorno ao hotel é por conta própria dos passageiros. Acomodação. À noite sugerimos como opcional um jantar base regular em um típico restaurante "Kervansaray" com show e meia-garrafa de vinho e traslados hotel/restaurante/hotel (muito recomendado).

 

12º. Dia – Sexta – ISTAMBUL: Café da manhã. Traslado regular com assistência em espanhol do hotel ao aeroporto para embarque rumo ao destino desejado e..........................Fim de nossos serviços.

 

 

Preços em 2017
Favor Consultar

Cat. 1ª.Classe (****)

Cat. 1ª.Classe Superior (****Sup)

Cat.Luxo
Moderado
(*****Mod)


Cat.Luxo
(*****)

Por pessoa

Triplo

Duplo

Indiv

Triplo

Duplo

Indiv

Triplo

Duplo

Indiv

Triplo

Duplo

Indiv

 

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -

- - - -


Hotéis previstos ou similares:


Istambul     

Kent, Grand Gülsoy,
Ramada Grand Bazaar

Midtown, Titanic City Taksim, Mercure Taksim

Elite World, Ramada Plaza City Center

The Marmara Taksim,
 Eresin Crown

Capadócia

Perissia, Avrasya

Perissia, Avrasya

Perissia, Avrasya

Perissia, Avrasya

Antakya
(Antióquia)

Savon
(Cat.Boutique Special)

Savon
(Cat.Boutique Special)

Savon
(Cat.Boutique Special)

Savon
(Cat.Boutique Special)

Gaziantep

Dedeman, Tugcan

Dedeman, Tugcan

Dedeman, Tugcan

Dedeman, Tugcan

Kahta

Zeus

Zeus

Zeus

Zeus

Urfa

Dedeman, El Ruha

Dedeman, El Ruha

Dedeman, El Ruha

Dedeman, El Ruha

Mardin

Yay Grand, Erdoba Elegance

Yay Grand, Erdoba Elegance

Yay Grand, Erdoba Elegance

Yay Grand, Erdoba Elegance


Obs:

A) A hospedagem na Capadócia, Antakya, Gaziantep, Kahta, Urfa e Mardin, será sempre nos mesmos hotéis (Cat.1ª.classe **** em todas as cidades  & Cat.Boutique/Special em Antakya), independente da Categoria escolhida em Istambul.
B) Possibilidade de noite extra em Istambul.


Opcional:
Na Capadócia possibilidade de ficar hospedado em Hotéis Cat. Caves de Luxe: Hotel CCR Cappadocia Cave Resort (apto Superior = Standard) ou no Hotel Kayakapi Premium Caves (suíte Glorious): Com suplementos a serem aplicados. Favor consultar, estes hotéis não incluem jantar, somente café da manhã.